shark-tank-sharks Actualmente, um dos meus Guilty Pleasures é o “Shark Tank”. Ando viciadíssima nisto e até já saquei as seasons anteriores. Já tinha reparado nela há muito tempo mas nunca me tinha puxado para ver, agora adoro. “Shark Tank” é um reality show no qual se pretendem encontrar os melhores negócios e ideias para investir – resumidamente, é como os Ídolos do Empreendedorismo. Este programa funciona da seguinte forma: existem 5 investidores que ganharam bastante dinheiro com os seus negócios e que estão dispostos a investir o seu dinheiro nas ideias que mais apreciarem (e, como é óbvio, que acharem que lhes vai trazer bastante lucro). Estes investidores ficam sentados num estúdio e vão entrando pessoas que explicam ou demonstram as suas ideias, os seus negócios, as suas empresas. Acompanhando esta apresentação, referem o investimento que pretendem (por exemplo, 500 000 dólares por 30 % da empresa). Após esta fase, começam as negociações (ou não, uma vez que nem todas as ideias são boas e, como tal, os investidores não as desejam). Nestas, os investidores questionam os “empresários” sobre algumas especificidades dos seus negócios e, posteriormente, encetam a negociação propriamente dita. Tipicamente, tentam obter uma maior percentagem da empresa pela mesma quantidade de investimento pedida. O interessante deste programa reside nas ideias que lá são demonstradas. Grande parte são verdadeiramente inovadoras e criativas.

17 thoughts on ““Shark Tank” – SIC Radical

  1. Também ando viciado.. já vi os episódios todos. Faltam-me apenas os dois que saíram ontem (o 27 da 5ª Temporada e o Especial). 🙂

    Hás-de reparar que o Kevin O'Leary raramente faz negócios nas 4ª e 5ª Temporada. lol

    1. Pedro P: Ainda não comecei a ver a 1ª. Já saquei tudo mas tenho visto só os da SIC porque ando a ver outro guilty pleasure (depois faço post) mas já reparei que deles todos, ele é o que menos negócios faz…de longe.

  2. Gosto muito deste programa. Agora ando algo perdida quando é que dá…Antes era sempre aos Sabados à noite, agora ja nem sei bem. Mas vejo com regularidade (independentemente da temporada)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *