37 thoughts on ““Game of Thrones” (será que é desta?)

  1. Vais ver as temporadas todas de seguida num fim de semana e se nao tiveres tempo, ainda vais ligar para o trabalho a dizer que estás doente e que tens de ficar em casa na segunda-feira.

    1. Mustache: Eu quando pego numa série "antiga", vejo tudo de seguida e fiz isso com "Lost", "Breaking Bad", "The Sopranos", "Six Feet Under", etc. A única que me viciou a sério foi o "Lost".
      Mas obrigada pelo comentário. Deixou-me muito curiosa 🙂

  2. Espero bem que sim, Dora tens que ver tudo. Já conheço um pouco os teus gostos no que toca a séries e cinema e sei que esta série tem algo que não te puxa. Quando comecei a ver a série, foi mais pelo meu pai que dizia que era boa, baseada em livros muito conceituados mas pensei "mete reis, disputa de trono…" e não estava muito virado, mas vi o primeiro episódio, vi os 10. Comprei e li os 4 livros editados na altura (4 que em Portugal foram divididos em 8) e foi uma das melhoras coisas que fiz, uma aventura. A série é muito boa, o elenco é dos melhores e as histórias viciantes. Podes contar com um pouco de magia, seres com olhos azuis que não morrem e dragões…posso ter escrito alguns spoilers mas sei que és uma pessoa informada e talvez já saibas disso. Como diz o Mustache vais certamente ver tudo de seguida. E depois vamos querer saber a tua opinião :-p

    1. Oceano: Sim, eu vou começar a ver e não vou desistir à primeira. O problema é que eu detesto tudo o que tenha fantasia. Só gostei do Senhor dos Anéis. Hobbit e Avatar, dormi no cinema. Harry Potter, nunca vi.
      Mas sim, eu vou arriscar e depois comunico.
      Não spoilaste nada porque não estou por dentro. Nunca quis ler. Conheço as caras de todas as personagens mas não sei o que fazem ou mesmo a história.

      Conheço os livros há anos porque tenho um amigo que os lia.

  3. Acredita em mim, depois de começares a ver não vais conseguir parar.
    Eu também não percebia porque é que andava tudo doido com GOT. Li o primeiro livro, que é metade da 1ª season, e não achei nada de especial. Vi por alto umas partes de um ou outro episódio e também não achei nada de mais. Até que resolvi gravar as 2ª e 3ª temporada e adorei. Fartei-me de rever algumas cenas de que gostei bastante e andei a ver no youtube cenas da 1ª temporada, que infelizmente. não tenho gravada. Andei à procura de curiosidades sobre a história e a série e descobri uma página muito fixe que nos conta tudo. Só não comprei os outros livros porque achei caros.
    Vi a 4ª temporada que acabou esta semana e agora é esperar pela próxima. Eu gosto muito e era das que achavam que GOT não valia a pena.

  4. Eu amo esta série, é das poucas nos últimos anos que me faz esperar ansiosamente por cada episódio. Mas eu sou suspeita: adoro tudo o que seja fantasia e histórias de reis e reinados, e esta série junta os dois.

    Se gostares vais ver os episódios todos num instante e ficar completamente parva com algumas reviravoltas e revelações…ou então não, porque a internet já está cheia de spoilers 😛 Se não gostas do género tens de ter paciência e esperar que a história aqueça um pouco porque os primeiros episódios não são os melhores para quem não é fã deste género. Como em todas, há sempre um ou outro episódio que acaba por ser 80% material de "encher chouriços" mas depois nesses mesmos episódios os 15 minutos finais são de ouro. A nível de cenários, actores ou construção de personagens não tenho nada a apontar… as minhas personagens favoritas já trocaram umas quantas vezes e pelo andar da coisa ainda vão trocar mais 🙂

    Quando aos livros, comecei a ler depois de ver duas temporadas e então aborreceram-me um pouco porque a série já vai muito avançada. Vou esperar pelo fim definitivo da série e depois volto aos livros. Acho que devem valer a pena.

    1. Inês S: Eu tenho um tumblr e aí há spoilers todos os dias. Tenho conseguido fugir e não sei nada. Acho que vou demorar a gostar. Vou forçar-me a ver vários episódios até a coisa arrebitar. Não, não gosto, nem de história, nem fantasia.

  5. Tenho a certeza que vais gostar Dora! É fantástica, a sério.
    Eu cá ando a chorar pelos cantos porque esta última temporada já acabou e a próxima só deve ficar disponível em abril do ano que vem 🙁

  6. Olha também nunca vi porque acho que não faz o meu género e porque agora toda a gente fala nisso. Prefiro deixar passar uns meses e a série acabar e depois experimento ver 1 ou 2 episódios. Fiz isso com o Breaking Bad (só estou a ver agora!)

  7. Primeiro ouvi falar da série, bem. Depois dos livros. Então peguei em mim e li os livros todos de seguida… Completamente viciante. Agora o problema é que já sei tudo o que se passa por isso fazes bem em não ler os livros. Não é das minhas séries preferidas mas é boa. O principal problema é a quantidade enorme de personagens e núcleos de personagens. O melhor é ires anotando os nomes e os brasões num papel.

  8. Eu gosto muito da série. 🙂 Surpreende quem vê, e nunca é aquilo que pensas que é. Para mim isso é interessante e não é nada previsível. Podes até pensar "esse morre" ok, a personagem morre, mas nunca sabes como nem quando. Com pena minha, só para o ano que volta…Sniffff :
    p.s: Estou a pensar em ler os livros hummm…

  9. epá… eu adoro! Até já tenho os livros e tudo! Eu acho super viciante mas há sempre pessoal que não gosta.

    Resposta (peço imensa desculpa pela demora mas estar de férias é isto xD lol): eu não li o 50 shades of grey, tenho é amigas que leram e que leram o Crossfire, e disseram que comparando o 50 shades é para meninos. Eu não achei o Crossfire nada de especial, até houve lá partes de comédia mesmo. Acho que a diferença tem haver com o facto de no Crossfire fala em dominante e submisso, não como Sado-Maso mas em termos psicológicos, o que por acaso não deixou de ser interessante. nao quero dizer mais nda senão faço spoilers.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *