Vi este filme há 2 dias e fiquei a bater mal! Que coisa tão, tão boa. Dos melhores filmes Espanhóis que já vi! Passados 5 minutos, tive de parar o filme para ir investigar se era mesmo Espanhol ou de algum país da América Latina, com melhores “ferramentas” cinematográficas.
Este filme ganhou imensos prémios devido à excelente qualidade que apresenta.

A fotografia é poderosa, a banda sonora muito boa, a performance de ambos os protagonistas é de uma entrega brutal…
As duas personagens principais, os actores, Raúl Arévalo e Javier Gutiérrez  têm um olhar tão profundo, tão “vivido”, o que lhes dá uma profundidade imensa e que vai realçar mais a complexidade da história.

À medida que ia vendo o filme, fui-me apercebendo que me estava a fazer lembrar a série, “True Detective”. Depois informei-me e parece que o realizador, Alberto Rodriguez foi acusado de praticamente plagiar a série de Cary Fukunaga. O realizador disse que não concordava e que o seu produto era totalmente original.

Sinopse: Conta a história da investigação do desaparecimento de duas irmãs durante uma festa numa vila de Espanha nos anos 1980. 


5 thoughts on ““La Isla Minima – Pecados Antigos” de Alberto Rodriguez

  1. Ora aqui está um filme do qual nunca ouvi falar e que parece promissor. Falando de produções Espanholas, está para estrear em Portugal o Nadie quiere la noche da Isabel Coixet. Gosto muito dos filmes dela embora tenha falhado os dois últimos que acho que nunca tiveram exibição por cá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *