As Mulheres e os Kilos de Pinturas


Uma coisa que nunca entendi é a questão d’ As Mulheres e os Kilos de Pintura. O meu kit de maquilhagem resume-se a um rímel (por acaso agora tenho dois, um para o dia a dia e um para o fim de semana) e um lápis preto.
Tenho noção que isto não é nada já que uma adolescente de 12 anos tem o triplo da maquilhagem. Mas é apenas o que preciso e do que gosto. Pinto os olhos todos os dias, já nem me consigo ver sem os olhos pintados, mas uma coisa leve.

Não coloco base e detesto ver mulheres com aquele “betume” todo, acho que fica horrível.

No que diz respeito a cremes, uso Nívea da lata azul há muitos anos. Só e mais nada.

Pelos vistos tem resultado comigo, pois ninguém me dá a idade que tenho. Não precisamos de grandes coisas na cara e claro que se não tivermos passado uma vida em noitadas, em fumos e em copos, isso ajuda. Que é o meu caso…claro que quando era miúda, saí imenso mas em idade adulta, a partir dos 23 deixei de sair à noite.

É um cliché mas é verdade: não precisamos de grandes coisas para nos sentirmos e ficarmos bem.

22 thoughts on “As Mulheres e os Kilos de Pinturas

  1. Gurrl you do need more makeup. 😉

    E base é o estigma das portuguesas ou não gostam ou as que gostam aplicam mal.

    Maquilho-me desde 2006, base corrector, blush, highlighter e contour(sombra e lápis são coisas que são do meu tempo bué goth) e a minha pele nunca esteve tão boa porque tomo muito mais cuidado dela, limpo, hidrato, protector solar e exfoliação à base de ácido glicólico duas vezes por semana.

    Cuidado com o creme Nívea da lata azul, estimula o crescimento dos pelos após anos intensivos de uso, que diga a Marilyn Monroe.

    1. Eolo: Admite que disseste isso com a mão na anca! Ehehehe!
      Eu gostava de te ver maquilhado, ver se me mandas uma foto.
      Estimula os pêlos?? O bigode?? Não me digas isso!

    2. Não disse com mão na anca mas usei um tom de voz de drag queen.

      Estou maquilhado na minha foto do Google+ e na minha foto de Facebook.

      Sim, o Nivea do boião azul estimula o crescimento do pelo. Digo digo e do bigode mas também do resto da cara, tipo pêssego.

  2. Eu uso maquilhagem de 2º a 6º e já não consigo fazer de outra forma, mas algo muito suave. Creme, base (pouca) sombra para os olhos rímel e já está. Se tenho muita…tenho uma gaveta da minha cómoda cheia, principalmente de sombras e lápis para os olhos. Vernizes também mas, ultimamente, não tenho pintado as unhas. Não tenho tido pachorra.

  3. Sou um bocado old school e não gosto nada de ver mulheres que abusam da maquilhagem. Recuso-me a beijar uma mulher que esteja a usar batom, aquele sabor horrível provoca-me vómitos… LOL.
    Diria que o teu approach é bom. E, pelo pouco que vi, concordo, não te daria a idade que tens! 😉

    1. Uma mulher bonita, ou até mediana, não precisa de maquilhagem para nada… E quanto às feias, não há milagres. 😀
      (Estou a ser mauzinho, isso das belezas tem muito que se lhe diga)
      Mas continuo a achar que não faz falta nenhuma. 😉

  4. Regra geral, um corrector de olheiras (ou um bb cream), um rimel e um pó matificante chegam-me. Mas na verdade há dias em que saio de casa sem nada e outros em que acrescento mais umas coisas à lista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *