Bye Bye Ex

Bye Bye Ex – Quando oiço comentários do género “Ontem fui beber café com o meu ex” fico sempre um bocado desconfiada. Na minha cabeça não faz qualquer sentido as pessoas ficarem amigas depois de uma relação acabar.

Quando falo de relação é uma coisa à séria e não daquelas amizades coloridas. Se ambos ou mesmo um deles chegarem à conclusão que a relação não vai continuar e cada um vai para o seu lado, vão ser amigos como? Expliquem-me que eu não entendo.

Eu pessoalmente, não me dou com ninguém de quem gostei. Mas gostar MESMO. Posso cumprimentar na rua mas mais que isso, não. Nem me estou a ver a ir jantar com um ex-namorado, independentemente das razões que levaram ao fim da relação.

Por outro lado, tenho uma coisa boa no meio disto tudo – sou a ex-namorada perfeita: desejo tudo de bom para a namorada que vier a seguir, não faço cenas de ciúmes, nem me refiro à próxima, como a “cabra” ou algo do género. As coisas não dão connosco, com alguém darão de certeza. Se sofro? Ui. Já sofri muito, já passei dias a chorar e sem sair de casa. Acontece aos melhores…por isso, Bye, Bye Ex!

29 thoughts on “Bye Bye Ex!

  1. Concordo contigo… Muitas vezes até à pessoas que ainda sentem algo pelo ex e quando ele lhes diz alguma coisa, pronto… Para mim é assim: se não resultou no passado, porque haveria de resultar agora?

  2. Lol. Achei um piadão ao tu dizeres que és a ex perfeita. Sabes ninguém é perfeito nem durante uma relação nem depois de ela acabar. O que conta é a tolerância que temos uns para com os outros. Esta é a minha opinião.

    PS eu sou o pior EX que uma mulher pode ter.

  3. Concordo contigo, para não variar muito. Se cada um seguiu para seu lado, manter uma relação de amizade é quase impossível. Mas eu, por acaso, consegui fazê-lo mais ou menos. Não vou tomar café com esta ex, não vou jantar com ela, mas costumamos conversar de vez em quando e até fazemos algumas confidências. Acho que sempre nos demos melhor como amigos (mesmo que não sejamos os melhores amigos) do que como namorados. E a nossa relação acabou muito mal…

  4. Apesar de discordar, compreendo a tua perspectiva. Porém, há que teres em conta o seguinte:

    1. As relações humanas são complexas e o seu efeito emocional ainda mais.
    Se duas pessoas acabam uma relação amorosa, podem muito bem encetar uma profícua amizade, pois, provavelmente, aplicaram mal os seus sentimentos no relacionamento. Ou seja, certas pessoas são melhores como amig@s do que como amantes…

    2. Uma amizade amplificada supera em larga medida a imanência duma relação amorosa convencional.
    O mal é que as pessoas reduzem o amor apenas ao objecto e desconhecem que é algo mais que isso.
    Nada melhor do que este post para te dar uma luz da minha perspectiva:

    http://a-terceira-via.blogspot.com/2008/08/os-objectos-de-amor.html

  5. se é ex quer dizer que já passou. e se já passou é passado, logo é ex.eu até acho que ex quer dizer " é xixi". se é xixi não interessa para nada.

  6. As pessoas que não conseguem ficar amigas dos ex nunca hão-de perceber como tal é possível =P eu já fiquei. porque começámos por ser amigos. acho que o sermos namorados foi um acessórios, porque fomos amigos sempre: antes, durante e depois. ainda hoje! falamos das nossas relações actuais como se fosse outra pessoa qualquer. é possível 😀

  7. Nunca consegui ficar amiga de um namorado (sério).
    Fosse ele a acabar, ou eu… simplesmente não consegui manter uma amizade, e já me chamaram de imatura por isso.
    Mas é estranho para mim.

  8. Madeirense: Comigo não resulta mesmo.

    Eve: Por não ficar amigos, às vezes não quer dizer que já não haja sentimentos. Até pode haver…

    Almighty yellophant: 🙂

    Salsa: Vai ver o que quer dizer uma metáfora e uma hipérbole.

    S: A cabra nem tem a culpa. A cabra é sempre inferior e nós 🙂

    Bruno Miguel: E essa ex com quem manténs uma amizade, houve amor à séria, gostaste mesmo dela?

  9. Maldonado: Eu concordo contigo e obviamente que acho que é o mais indicado, mas eu não sou capaz e a maioria das pessoas também não.

    aespumadosdias: Epá isso então correu mal!

    Rei Tomate: Mais um blogger que fala na 3ª pessoa. Vens fazer concorrência ao Patife! Ehehehehe!

    Valmont: Há quem goste de xixi…ehehehe!

    Rui Caldeira: "Comias". Agora já não comes porque és casado. Ai ai!

    Claudjinha: La está, são amigos porque chegaram à conclusão que assim estão melhor. Foi uma relação "acessória" como dizes…

  10. Gelatina de Morango: Eu não condeno. Acho bem, eu é que não consigo porque depois dás-me os calores e quero estar com eles. Ehehehe!

    dinona: Compreendo e sou como tu.

  11. pronto, aqui discordamos! =D Acho que depende muito da relação. O meu melhor amigo (e digo do fundinho do coração) é o pai do meu filho com quem já não estou há 4 anos. Andámos 6. Chato chato é para os/as que vão aparecendo, nem sempre entendem. Mas desejo-lhe sempre o melhor, as namoradas mais giras, fixes, blábláblá. E no geral sou assim, fico amiga. Mas tb tenho os meus casos em que nem pensar em ver o rapaz é bom. Depende das pessoas, das relações, de tudo, de como foi…

  12. De facto es uma boa ex-namorada (: E concordo com o que disseste. No entanto, acho bem as pessoas ficarem amigas depois de terem namorado. Se eram amigas antes, a relação limitou-se a ficar fortificada. Não vai ser instantâneo mas é sempre melhor do que eliminar essa pessoa totalmente da tua vida (aqui, sim, falo por experiência própria…)

  13. Isso também não dá para mim. Se de facto acontece então eu devo ser uma gaja muito má. Não consigo pensar sequer em ficar amiguinha, pelo menos não enquanto gostar dessa pessoa.
    Mais tarde quiça, quando já estamos noutra, talvez aí…mas apenas por cordialidade não por amizade.

    Uma coisa que me faz confusão é as ex alinharam com as presentes, ou seja, não me consigo imaginar a ficar amiga da presente namorada do meu ex…

    Na…não dá para mim!

    P.S. Ok, assumo, eu sou uma gaja complicada 😉

  14. LOL sinceramente a minha Ex namorada é que havia de ler isto.
    quado a gente acabámos, eu disse para deixarmos de nos ver por uns tempinhos, (não ia dizer para cortarmos radicalmente) mas ela quis ser "amiguinha" quiçá na esperança de reatarmos. como eu fui bem explicito a dizer que não ia acontecer, voltou a outra face, agora basicamente semana sim semana não escreve no blog dela a falar mal de mim, e ia ao meu deixar comentários anónimos ofensivos, e andou a inventar uma data de merdas. para mim os ex são pessoas que foram em tempos importantes para nós, e que devem sair do nosso circulo social quando acabamos. não é saudavel acabares e andares com a pessoa a quem deste tampa atrás.
    andei SÉCULOS á procura do teu blog para citar num artigo que escrevi. vou subscrever para não te perder de vista again xD

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *