Dora Santos Marques

Dora Santos Marques, Dorinha Linda para os amigos (e para ela mesma), nasceu em Santarém há 42 Primaveras atrás, mas de Ribatejana convicta tem pouco.
Todo o seu percurso académico foi feito nesta cidade. É licenciada em Comunicação Empresarial mas só agora depois dos 40 é que se deu para se virar para esta área, visto que dedicou 13 anos da sua vida ao ramo da Educação.
Aos 41 anos decidiu dar uma volta à sua vida e deu o grito do Ipiranga: deixou a Educação e abraçou o Marketing Digital e as Novas Tecnologias.
Em 2005 criou este blog que inicialmente tinha o nome de “Colónia de Bebé” mas foi sol de pouca dura e foi actualizado para “Six Degrees of Separation”. Actualmente está em nome próprio.

Em 2016 criou o canal “Books & Movies” no YouTube e desde aí tem partilhado com a comunidade que a segue, as suas paixões que são os livros e o cinema. Toda a promoção e divulgação do mesmo têm sido feitos pela própria. O canal tem evoluído de uma maneira
muito simpática e actualmente é um canal de referência no que diz respeito ao mundo literário.
Nos últimos dez anos decidiu começar a fazer desporto e já passou pela ginástica, corrida, ginásio. Nos dias de hoje divide o seu tempo entre o Cross Fit e o Padel.
É conhecida pelo seu mau feitio e por “ter pouco filtro ou nenhum”.